O que lhe tem valor de verdade ??

... A vida é cheia de surpresas, que muitas vezes não sabemos decifrar o que são..
Mas o importante é analisar com cuidado o que realmente vale a pena ..
O que realmente vale uma lágrima...?
O que real mente vale uma noite sem dormi...?
O que realmente vale um beijo...?
O que realmente vale um abraço...?
Depois de tanto tempo de minha vida sem saber enxergar todos esses pequenos detalhes, parei e analisei :
O que realmente vale a apena de verdade nessa vida?... E Deus me respondeu...
Hoje eu sei o que realmente vale a pena e você ja parou para pensar ? NÃO então pare e pense, pois segundos de reflexão podem se torna em uma vida que realmente valeu a pena ....

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quinta-feira, 27 de maio de 2010

Influências do Designer

Influências do Designer



Com tudo quem ganhou a cena dos designers da época, foram o carro, o avião, o telefone e o rádio, grandes invenções tecnológicas da nova era. A idéia de um "amanhã melhor" foi o combustível sócio cultural que movimentou as pranchetas dos designers automotivos dos dois lados do Atlântico, promovendo a popularização do streamlining como estilo predominante nas décadas de 1940 e 1950. O stremlining não se caracterizava pela reflexão da realidade. Os princípios de aerodinâmica e da hidrodinâmica sugeriam formas em gota como ideais para aviões, trens e automóveis, onde a menor resistência possível ao ar era muito importante. As formas de gota definiram os automóveis dos anos trinta: os veículos eram baixos e com as linhas curvas de teto feitas para reduzir a resistência do ar. E essa tendência não ficou apenas nas pranchetas de designers automotivos, marcou profundamente a configuração de vários produtos.


Desta forma o designer vai ganhado espaço no mundo todo.





Designer no Brasil





Já no Brasil a área só começou a ser tratada como especialidade artística diferenciada a partir da criação do primeiro escritório de design no país, o FormInform, por Alexandre Wollner, Geraldo de Barros, Rubem Martins e Walter Macedo, após a volta de Wollner da Europa em 1958. Sua atividade levaria depois à fundação da primeira escola superior de design, a Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI) no Rio de Janeiro, em 1963, sendo o marco inicial da profissionalização do design no Brasil.


A primeira entidade de classe apareceu em 1987 no Rio Grande do Sul, a Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (APDesign). Ela seria seguida pela Associação dos Designers Gráficos (ADG, 1989), a Associação dos Designers de Produto (ADP) e a Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDesign), ambas de 2003 .


Apesar do grande crescimento e sofisticação do setor nos últimos anos, com o reconhecimento de sua capacidade de agregar valor nos mercados e oferecer melhor qualidade de vida, com a proliferação de escolas especializadas e de profissionais capazes, incorporando recursos high-tech e várias atribuições historicamente sob o cuidado das belas artes, o design brasileiro só recentemente tem assimilado a rica contribuição do artesanato popular, ainda não foi objeto de estudos suficientes, não delineou sua história com profundidade, não desenvolveu meios eficientes para avaliar seu impacto econômico nem mereceu a atenção do poder público, não tendo condições de concorrer pelas verbas do governo para o desenvolvimento de pesquisa. Em termos culturais o Brasil conta hoje com um museu dedicado à preservação da memória do design brasileiro, o Museu da Casa Brasileira, que mantém o mais importante prêmio do setor em âmbito nacional, o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira .








DESIGNER DE MODA OU ESTILISTA











Podemos relacionar o designer, como um profissional responsável pela criação e funcionalidade de determinados produtos. As próprias universidades adquiriram em sua grade curricular, a formação em designer especifica para moda, já que a pouco tempo, estas disciplinas incluíam apenas conteúdos do design de produto e do design gráfico, o que dificultava os alunos que tinham interesse em atuar na área da moda. O trabalho do designer no Brasil, durante muito tempo, era visto apenas como um profissional preocupado com a forma estética do produto, deixando de lado a funcionalidade do produto, a qual era a real preocupação do usuário. Em 1930 houve a necessidade de incentivar o consumo no mercado americano para manter o crescimento da economia, quando assim foi preciso configurar novos produtos, dando novas formas estilizadas. Fora do Brasil, o uso da palavra design relacionado a moda, é bem comum há muito tempo, afinal um estilista pode ser reconhecido como um fashion designer.O designer de moda é o profissional que usa suas habilidades, imaginação e criação gráfica para a confecção de desenhos modelo em diversas áreas, como confecções, acessórios, decorações, etc.,mantendo em seus produtos, suas experiências profissionais e pessoais, agregando valor, gosto, tendências e muita técnica. Preocupa-se desde a criação, execução e vendas do produto. Um estilista profissional, lida com o mercado e com a marca a ser atribuída às peças confeccionadas, preocupa-se com o valor final do produto como utilização e nem sempre como satisfação. Podemos dizer ainda, que o estilista trabalha com estilo, desenvolve uma coleção para qualquer área, e esta atento aos movimentos do mundo artístico, cultural e social.O designer cria produtos ligado a moda desde a matéria-prima, estamparia, confecção e confecção com todos os seus segmentos.Preocupa-se com a identificação de necessidades do consumidor, para assim, após um planejamento correto, satisfazer os usuários através de seus produtos. Alguns estilistas, ou designer, exigem que seu nome seja reconhecido como designer, e não estilista.











Alguns nomes:











Elie Saab é um designer libanês que desde cedo se interessou pelo design de roupa de mulher. Com 17 anos foi para Paris para aperfeiçoar a sua arte e, em 1982, com apenas 18 anos voltou para Beirute e abriu a sua loja com 10 empregados, criando para além de vestidos de alta-costura, os vestidos de noiva mais exclusivos. Elie Saab ganhou rapidamente uma reputação quer no Líbano, quer na Europa, e foi o primeiro designer não-italiano a entrar na Italian Camera Nazionale della Moda.





Manuel Mota começou a colaborar com a Pronovias, uma das marcas líder mundial há mais de 18 anos e mudou as tendências dos vestidos de noiva do tradicional para o moderno. O seu otimismo no design e as suas origens mediterrâneas são grandes fontes de inspiração das suas criações, dando um sentido de elegância e sensualidade às noivas que vestem um Manuel Mota.Em 1990 Vera Wang abriu um salão de luxo para exibir a sua recente coleção de vestidos de noiva. A elegância, detalhes e novidade da sua linha rapidamente lhe deram frutos de sucesso pelo mundo inteiro. A maior estrela no design de vestidos de noiva nasceu.





Badgley Mischka especializou-se em vestidos de noite de caráter moderno, especialmente glamorosos, ao estilo dos anos 40.

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